Há 30 anos os moradores da região de Vargem Bonita, no Park Way, aguardavam pela pavimentação de um trecho que liga a Quadra 17 da região administrativa à Fazenda Água Limpa, que pertence à Universidade de Brasília (UnB). Nesta quinta-feira (15), a longa espera deu lugar à concretização dessa demanda com a assinatura da ordem de serviço.
Com a autorização do governador Ibaneis Rocha, o início da obra de pavimentação no acesso entre a DF-055 e a Fazenda Água Limpa será de imediato. O serviço é tratado com grande importância pelos moradores. Afinal, a pavimentação vai beneficiar cinco mil motoristas que trafegam pelo local, além de acabar com dois problemas crônicos: o da poeira, durante o período da seca, e o da lama, nas chuvas.
A obra, que está nas mãos do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), inclui drenagem, sinalização horizontal e vertical e a instalação de meios-fios. O investimento é de R$ 1,2 milhão, sendo que R$ 800 mil foram custeados por emenda parlamentar repassada pelo deputado distrital Hermeto.
“Essa é uma obra esperada há 30 anos, interligando as comunidades das áreas rurais aos condomínios da Quadra 17 do Park Way. Cumprimos todas as exigências ambientais e iniciamos hoje os trabalhos, que esperamos entregar dentro do prazo de 40 dias. É uma obra de esperança para aqueles que estavam ali há muito tempo abandonados”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
Presente à cerimônia, o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior, reforçou que a pavimentação é um “trecho pequeno, mas com grande resultado e melhoria para os cerca de cinco moradores da região”.
Importância que a presidente da Associação de Vargem Bonita, Maria Pereira Silva, faz questão de lembrar ao apontar para o trecho da via que hoje ainda é de terra. “Desde que a região surgiu esse pedaço foi esquecido. Agora, temos essa grande conquista. Para nós é uma vitória muito grande”, apontou.
“Às vezes a gente pensa que uma obra dessa não é importante, mas ela faz tanta diferença na vida dos moradores. Esse é um governo que se preocupa com grandes obras como a do Túnel de Taguatinga e também com as pequenas, como essa”, acrescentou o deputado distrital Hermeto.
Fonte: Agência Brasília