Desde os primeiros meses de lançamento do projeto “Adote um Praça” do Governo do Distrito Federal, a Administração Regional do Guará empenha-se para contemplar o maior número de adotantes de praças, jardins e demais logradouros públicao autorizados conforme o conforme Decreto No 39.690 , de 28 de fevereiro de 2019, entre governo, comunidade e instituições privadas.
Na tarde desta quinta-feira (19), João de Alexandre, assinou o documento que oficializa por um ano o beco da QE 09, conjunto F, para o cultivo de uma horta comunitária pelo projeto que representa junto aos moradores da localidade, o “Guará Ecológico”.
“Nós temos a ideia de estimular um ambiente propício para a educação ecológica para crianças, jovens e idosos”, afirmou Alexandre que é jardineiro e estuda Agroecologia. Segundo ele, a comunidade está captando recursos com ações voluntárias para a compra de mudas e ferramentas.
Com mais essa adoção realizada, a Administração Regional contabiliza cinco adotantes na cidade. “Essa iniciativa do governo Ibaneis é a representação prática da parceria indissociável entre o poder público e população nos cuidados das áreas públicas da cidade. Acredito que os espaços ocupados pelos moradores, são locais mais bem cuidados, fiscalizados e livres de atos de vandalismo”, destacou a administradora regional, Luciane Quintana.
Conheça aqui tudo sobre o programa:
GDF lança programa para estimular parcerias na manutenção de praças e logradouros
Saiba mais sobre o projeto Adote Uma Praça
Veja aqui o Decreto que instituiu o programa Adote Uma Praça
Os interessados deverão apresentar proposta à Administração do Guará para sua devida validação.
Os adotantes poderão cuidar de praças, rotatórias, jardins públicos, balões rodoviários, pontos turísticos, monumentos, entre outros locais colocados ao uso da comunidade.