- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
25.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Lançado programa de combate à violência contra a mulher

Em mais uma ação de compromisso com as pessoas e de olhar para com a sociedade, o BRB lançou, nesta quinta-feira (10), o AM(PARE), um programa completo de acolhimento e combate à violência contra a mulher. Desenvolvido com o objetivo de oferecer suporte às vítimas de violência doméstica, o novo programa chega com diversas ações para auxiliar as mulheres, colocando o BRB como referência nacional, segundo especialistas em assistência e acolhimento.

Integridade física, suporte psicológico e segurança financeira são os três pilares do programa | Foto: Divulgação/BRB

“O AM(PARE) é um passo significativo na jornada do banco em prol da igualdade e da proteção às mulheres”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Sabemos que o papel das empresas vai além do ambiente de trabalho, e o BRB tem o compromisso de ser um agente de mudança, oferecendo acolhimento e suporte reais às nossas mulheres em momentos de extrema vulnerabilidade. Uma sociedade mais justa e igualitária só será possível com a participação de cada um.” 

Condições especiais

O programa está estruturado em três pilares essenciais: integridade física, suporte psicológico e segurança financeira. Cada um deles oferece ações práticas para garantir a proteção e o bem-estar das empregadas que enfrentam situações de violência doméstica.

As medidas vão desde a transferência de lotação e a flexibilização de jornada de trabalho até suporte psicológico especializado e apoio em questões financeiras que permitam às vítimas reconquistarem sua autonomia.

Um dos diferenciais do AM(PARE) é a sua abrangência e a quantidade de ações disponíveis para a proteção das mulheres vítimas de violência, como a condição especial de crédito, estabilidade financeira por tempo determinado, custeio de mudanças de estado e pagamento de diárias para aquelas que precisam se afastar de seus agressores. Essas ações têm como objetivo oferecer às vítimas as condições necessárias para que possam reconstruir suas vidas de maneira independente e segura.

*Com informações do BRB 

 

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -