O campo de grama sintética do Pôr do Sol, na Quadra 102, começa a ganhar forma. Com medidas oficiais para futebol society, o campo promete ser um novo ponto de encontro para os moradores, servindo como espaço de lazer, convivência e muita diversão. O investimento na obra é de R$ 1,7 milhão, e foram gerados 15 empregos diretos e 45 indiretos.
Além do gramado, que já está sendo instalado, a nova iluminação está pronta. Atualmente, a obra se encontra na fase de instalação do alambrado para garantir a segurança dos jogadores e torcedores. Para completar, o local vai contar com calçadas, bancos e lixeiras, criando um ambiente acolhedor para todos.
“Estamos transformando não apenas um campo, mas toda a realidade de uma comunidade que havia muito tempo carecia de infraestrutura de qualidade. O esporte é uma ferramenta poderosa para a inclusão e a convivência, e esse campo vai trazer mais que diversão, vai trazer união para o Pôr do Sol”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, Valter Casimiro.
Já o engenheiro Vilmar Azevedo, responsável pela obra, ressaltou o impacto positivo do projeto: “É emocionante ver a transformação que esse campo vai gerar. A comunidade do Pôr do Sol merece esse espaço, e nosso objetivo é garantir que cada detalhe seja pensado para o bem-estar e lazer de todos”.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura
Fonte: Agência Brasília