GDF condecora administrador do Plano Piloto com Medalha do Mérito Buriti
Como forma de reconhecer o trabalho do funcionalismo para melhorar a produtividade ou reduzir gastos públicos do Distrito Federal, o administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, foi agraciado com a Medalha do Mérito Buriti 2024. A solenidade de entrega aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães na manhã desta quinta-feira (12).
A condecoração é destinada a agraciar agentes públicos e membros da sociedade civil pela dedicação e zelo do desempenho das funções e por relevantes serviços prestados à sociedade e ao Governo do Distrito Federal. Secretários de Estado, diretores de empresas públicas, parlamentares, representantes de instituições, empresários e servidores públicos estavam entre os homenageados.
O administrador do plano piloto, Bruno Olímpio, recebeu a medalha das mãos do Secretário de Governo José Humberto e agradeceu o reconhecimento. “ Essa homenagem representa e destaca a importância do compromisso com o serviço público e o comprometimento em fazer da nossa capital um lugar melhor para se viver e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, ressaltou o administrador.
Honraria- A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal. Na década de 1970, foi editado o Decreto nº 1.488, que instituiu a congratulação para servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício.
As indicações para receber a Medalha do Mérito Buriti são exclusivas do governador, do vice-governador, dos Secretários de Estado, das autoridades de hierarquia equivalente e dos integrantes do Conselho da Medalha do Mérito Buriti, que tem papel de analisar os nomes.