A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) reuniu-se com representantes da comunidade da 903 Sul, na sede da secretaria em Brasília. A reunião inovadora ocorreu por meio da Subsecretaria de Integração de Políticas em Segurança Pública sob perspectiva da prevenção criminal pelo design do ambiente. O encontro promove, a partir do debate, um estudo de situação para propor alinhamentos importantes entre as áreas.
Entre os assuntos discutidos na reunião, realizada na última semana, estavam melhorias na iluminação, reforço no policiamento, podas de árvore, recolhimento de carcaças de veículos e a situação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que tem uma unidade na Asa Sul e outra em Taguatinga Norte. Nesses locais, que têm a capacidade de atender 150 pessoas, são ofertados atendimentos individuais e coletivos, oficinas, atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social.
“Nosso objetivo é iniciar a construção de soluções para os problemas da segurança pública a partir de troca de experiências com a comunidade. Estaremos em constante contato com representantes dos setores do DF em prol das ações pactuadas pela política distrital de segurança pública ”, afirmou o subsecretário de Integração de Políticas em Segurança Pública, Jasiel Fernandes.
*Com informações da SSP-DF
Fonte: Agência Brasília