- PUBLICIDADE -
13.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Bombeiros militares gaúchos participam de capacitação em Justiça Restaurativa

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) realizou, na última sexta-feira (3/6) atividade de sensibilização sobre Justiça Restaurativa para alunos-oficiais do Corpo de Bombeiros do estado. O evento foi realizado na sede do TJMRS, em Porto Alegre.

O presidente do Tribunal, desembargador militar Amilcar Macedo, falou sobre o funcionamento da Justiça Militar e ofereceu elementos históricos sobre Justiça Restaurativa. Já a juíza Viviane Freitas Pereira, coordenadora da Comissão de Justiça Restaurativa do TJMRS, apresentou aspectos gerais, como a implantação em projeto-piloto na Justiça militar, as metodologias empregadas e públicos envolvidos.

A servidora Francine Feldens, integrante da Comissão e Facilitadora de Círculos de Construção de Paz, explicou as práticas circulares que podem ser utilizadas no desenvolvimento das atividades e competências profissionais dos bombeiros. Já o desembargador militar Rodrigo Mohr Picon, diretor da Escola Judicial Militar, destacou o ineditismo do Projeto de Justiça Restaurativa nas instituições militares.

Fonte: TJMRS

Fonte: Portal CNJ – Agência CNJ de Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -