- PUBLICIDADE -
27.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Judiciário paraense registra 93,01% em Índice de Casos Eletrônicos

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) precisa digitalizar e virtualizar menos de 7% de processos físicos para alcançar a totalidade de seu acervo. O Digitômetro, que demonstra o acompanhamento da digitalização no Tribunal, apresenta 93,01% no Índice de Casos Eletrônicos. Com a participação e o envolvimento de todo o corpo funcional, o Judiciário paraense se aproxima do cumprimento integral de uma das diretrizes prioritárias da gestão do biênio 2021-2023.

Este desempenho pode ser evidenciado com as 196 unidades judiciárias de 1º e 2º graus certificadas com o Selo Unidade 100% PJe desde de setembro de 2021. Em maio, 42 unidades do Pará foram certificadas pela digitalização e da virtualização integral do acervo de feitos físicos em tramitação para o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A digitalização e a virtualização de processos físicos têm objetivo de tornar mais eficiente a prestação jurisdicional, possibilitando, assim, a otimização da tramitação processual, a redução de custos com instalações físicas para acautelamento e arquivamento de autos, o que contribui com o meio ambiente e a celeridade processual.

Fonte: TJPA

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Fonte: Portal CNJ – Agência CNJ de Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -