- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
30.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Acordo de cooperação capacita conselheiros e amplia ações de direitos humanos

Com o objetivo de promover a educação na área de direitos humanos, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) iniciou uma parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). As ações incluem capacitação de conselheiros e defensores de direitos humanos, além da informação e sensibilização da população. O Acordo Técnico de Cooperação (ACT) que formaliza o trabalho conjunto foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta quinta-feira (20).

Com a efetivação do ACT, inicia-se a fase de estruturação e definição de datas para a execução prática do projeto, ainda no mês de fevereiro, como a criação de projetos educativos e sociais voltados à cidadania e proteção dos direitos humanos e desenvolvimento de eventos, cursos e capacitações para a população.

Entre as ações previstas no ACT, estão capacitação de conselheiros e defensores de direitos humanos, além da informação e sensibilização da população | Foto: Divulgação/Sejus-DF

A Sejus-DF, por meio do Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CDPDDH), e a Escola de Assistência Jurídica (Easjur), vinculada à DPDF, também vão definir a atuação de cada órgão na implementação das ações e o compartilhamento de espaços físicos, recursos tecnológicos e suporte técnico para efetivação das medidas relacionadas ao acordo.

O acordo de cooperação terá duração de 24 meses, entrando em vigor na data da assinatura, e poderá ser renovado por meio de termo aditivo, conforme o interesse das partes. O acordo não prevê a transferência direta de recursos financeiros entre os signatários, ficando cada parte responsável pelo custeio das atividades decorrentes da cooperação técnica.

*Com informações da Sejus-DF

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -