A nova diretoria da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) tomou posse nesta quarta-feira (19), na sede da instituição, no Lago Sul. A Anafe promove a defesa dos advogados públicos, na promoção da advocacia pública no Brasil e na defesa do Estado de Democrático de Direito. Foram empossados os membros da nova diretoria, do colegiado, do conselho fiscal e das coordenações das carreiras.
Celina Leão: “A Anafe é uma instituição de suma importância para a garantia da Justiça, que nos ajuda a enfrentar os desafios que se apresentam no poder público da melhor maneira” | Foto: Joel Rodrigies/Agência Brasília
“Nós sabemos da necessidade de ter um corpo técnico de qualidade, com homens e mulheres comprometidos com a legalidade no serviço público. A Anafe é uma instituição de suma importância para a garantia da Justiça, que nos ajuda a enfrentar os desafios que se apresentam no poder público da melhor maneira”, afirmou a vice-governadora Celina Leão
O novo presidente da Anafe, Victor Pinto Chaves, empossado em janeiro deste ano, destacou a importância do diálogo com os poderes.
“A nossa missão é convencer os poderes democraticamente constituídos que temos uma agenda muito forte e importante a ser implementada que se refletirá na melhoria da advocacia e seu serviço prestado ao Brasil”
Victor Pinto Chaves, presidente da Anafe
“A nossa missão é convencer os poderes democraticamente constituídos que temos uma agenda muito forte e importante a ser implementada que se refletirá na melhoria da advocacia e seu serviço prestado ao Brasil. A Anafe é uma associação livre e dinâmica, baseada na democracia participativa, na transparência, no pluralismo de ideias e na representação igualitária das carreiras”, disse.
A Anafe representa os membros da Advocacia Geral da União (AGU), que são os advogados da União, procuradores federais, da Fazenda Nacional e do Banco Central.
Durante a solenidade, foram homenageados os procuradores Dora Lúcia de Lima Bertúlio, Maria Rebeca Lima e Dilson José Conde Freire, que faleceram recentemente.
Fonte: Agência Brasília