- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Ajustes finais na ponte sobre o Córrego Vicente Pires

“É uma obra significativa, que vai aliviar o trânsito na Estrutural” Fauzi Nacfur, diretor-geral do DER

A construção da ponte sobre o Córrego Vicente Pires atingiu 95% de execução. A obra, situada entre a via marginal da Estrada Parque Ceilândia (DF-095) com destino à Estrada Parque Vale (DF-087), será inaugurada neste mês.  Atualmente, os servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) trabalham na capa asfáltica e nos encabeçamentos da ponte, que tem 40 metros de extensão. Depois dessa etapa, serão feitas a pintura e a sinalização horizontal e vertical e instalados meios-fios.

Ponte tem 40 metros de extensão e já está quase toda concluída | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur, destaca que a estrutura vai diminuir o tempo no trânsito para muitos moradores da região. “O movimento interno entre Vicente Pires e o Jóquei é enorme”, diz. “Lá existe um grande fluxo de veículos. Hoje, eles precisam fazer um caminho longo e que será eliminado com a inauguração da ponte. É uma obra significativa, que vai aliviar o trânsito na Estrutural”.

Por sua vez, o administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro, reforça que a ponte contempla uma demanda antiga da população. “Essa era uma das obras mais sonhadas e vai atender mais de 20 mil carros diariamente, não só de Vicente Pires, mas também de Águas Claras e Taguatinga”, enumera.

Com investimento total de aproximadamente R$ 4 milhões, a obra está sendo executada por funcionários do próprio DER. Os serviços contam com apoio de maquinário da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Secretaria de Agricultura (Seagri).

 

Ajustes finais na ponte sobre o Córrego Vicente Pires

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -