- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
33.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Alunos da rede pública de Brazlândia comemoram o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é celebrado nesta sexta-feira (22) e a data é uma oportunidade para destacar a grande importância do recurso natural. A conscientização do uso sustentável da água começa desde cedo nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal, que se mobilizaram com diferentes ações ao longo do dia para formação de cidadãos ainda mais conscientes.

“Hoje nós nos reunimos com os nossos alunos com o objetivo de fazer uma reflexão da preservação do meio ambiente, principalmente da nossa água, pois Brazlândia é responsável por 70% da água que é mandada para todo o Distrito Federal”

Neuseli Rodrigues, professora e coordenadora regional de Brazlândia

Em Brazlândia, o Centro de Ensino Médio 01, o Centro Educacional 02, a Escola Classe Almécegas e a Escola Classe Bucanhão celebraram a data com um abraço simbólico em torno do Lago Veredinha. Ao incluir o tema no currículo escolar, os alunos desenvolvem uma compreensão mais profunda sobre a importância da água para a vida e os ecossistemas.

Para a professora e coordenadora regional de Brazlândia, Neuseli Rodrigues, a atividade é essencial para que os estudantes aprendam práticas de conservação e medidas para enfrentar desafios relacionados à escassez hídrica. “Hoje nós nos reunimos com os nossos alunos com o objetivo de fazer uma reflexão da preservação do meio ambiente, principalmente da nossa água, pois Brazlândia é responsável por 70% da água que é mandada para todo o Distrito Federal”, destaca.

A aluna Rhannya Duarte, uma das estudantes de Brazlândia que deram um abraço simbólico em torno do Lago Veredinha, aprovou a ação que abordou o uso sustentável da água | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

A experiência prática não apenas fortalece o vínculo entre os alunos e o meio ambiente, mas também os capacitam a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades e promover a cultura da sustentabilidade.

Quem dá o exemplo é a aluna do Centro Educacional 02 de Brazlândia, Rhannya Duarte, 14 anos. “No planeta inteiro só temos 3% de água potável e 2,5% está nas geleiras. Então, temos que cuidar dos 0,5% que nos sobra, ainda mais tendo grande parte aqui no Brasil”, comenta.

O ensino sobre a importância da água permite que os alunos compreendam os desafios globais relacionados ao recurso mineral, como acesso desigual e impactos das mudanças climáticas. Isso os prepara para se tornarem cidadãos globais informados e engajados, capazes de contribuir para soluções globais para questões hídricas.

O Dia Mundial da Água é comemorado, todos os anos, no dia 22 de março. A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992, e passou a ser festejada em 1993.

*Com informações da SEEDF

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -