Home Distrito Federal Blitz educativa no Park Way presta homenagem às mulheres

Blitz educativa no Park Way presta homenagem às mulheres

0
Blitz educativa no Park Way presta homenagem às mulheres

No Dia Internacional da Mulher, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fez uma blitz diferente na quadra 14 do Park Way. Em vez de fiscalização, a abordagem foi de orientação e homenagem às mulheres.

A blitz educativa é uma ação do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran-DF, com o apoio dos agentes de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, para levar orientações de segurança no trânsito. Na ação desta sexta (8), os veículos conduzidos por mulher ou com passageiras mulheres foram abordados para receber uma homenagem do Detran-DF com um kit contendo porta-batom, chaveirinho, sachê perfumado, marcador de texto e informativo sobre os cursos gratuitos para mulheres.

As motoristas abordadas na blitz receberam porta-batom, chaveirinho, sachê perfumado, marcador de texto e informativo sobre os cursos gratuitos para mulheres | Foto: Divulgação/ Detran

A moradora da Quadra 16 do Park Way, Márcia Carvalho, disse que nunca foi abordada pela blitz educativa e que achou a ação emocionante. “Fiquei muito emocionada. Não imaginei que ia ganhar um presente. É um carinho para nós mulheres”, disse.

Os repentistas do Detran-DF também atuaram na ação. “A homenagem às mulheres, no repente, a gente arruma. Sorriso doce igual mel, olhar suave igual pluma. Sem vocês a nossa vida não teria graça alguma”, cantou um dos repentistas.

A ação contou com a parceria da Administração Regional do Park Way, onde o administrador Deusdete Soares Benevides também entregou, durante a blitz, um botão de rosa branca para as mulheres abordadas no local.

*Com informações do Detran-DF

Fonte: Agência Brasília