O calendário contempla a realização de sete competições, entre elas o Troféu Brasil de Ginástica Artística (masculino e feminino), o Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, o Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, além do Campeonato Brasileiro de Parkur. Todas as provas fazem parte do calendário nacional da CBG e integram o circuito de alto rendimento da ginástica no país.
A parceria entre o GDF e a CBG terá impacto positivo para os atletas e para a economia do Distrito Federal | Foto: Divulgação/SEL-DF
A escolha de Brasília como sede dessas etapas reforça a posição estratégica da capital federal no cenário esportivo nacional e demonstra o compromisso do Governo do Distrito Federal com o fomento ao esporte. A parceria com a CBG se justifica pela singularidade do objeto, já que a entidade é a única reconhecida pelo COB como responsável oficial pela realização dessas competições no Brasil.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, os eventos trarão impactos positivos tanto para os atletas quanto para a população do Distrito Federal. “Apoiar a realização desses campeonatos fortalece a vocação de Brasília para sediar grandes eventos esportivos e valoriza a ginástica como modalidade estratégica para o desenvolvimento esportivo no país. Também movimenta a economia local e aproxima a comunidade do esporte de alto rendimento”, afirmou.
Fonte: Agência Brasília