- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
22.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Casamento Comunitário tem nova chamada de pré-selecionados

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou, nesta sexta-feira (13), mais uma lista de noivos inscritos para participar da segunda edição do Casamento Comunitário 2024. O documento, que reúne os nomes de mais 22 casais habilitados, segue o critério de ordem cronológica da inscrição e também outras exigências previstas no Edital nº 05, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A publicação desta sexta-feira (13) complementa o quantitativo de noivos que dirão o tão aguardado sim na cerimônia agendada para o dia 6 de outubro | Foto: Divulgação/Sejus

Os casais habilitados deverão aguardar contato da Sejus com a informação sobre cartório, dia e horário para dar entrada no processo de habilitação ao casamento. Na data agendada, será necessário levar toda a documentação original solicitada no ato da inscrição até 20 de setembro, conforme estabelecido no Edital nº 7, publicado nesta data, no DODF. O encontro preparatório destinado aos esclarecimentos e ensaio geral será no dia 28 de setembro.

Em 30 de agosto, a Sejus divulgou a primeira lista com 50 casais, que já estão comparecendo aos cartórios parceiros para o andamento dos trâmites para o casamento civil. No dia 6 de setembro foi divulgada lista com 25 casais. A publicação desta sexta-feira (13) complementa o quantitativo de noivos que dirão o tão aguardado sim na cerimônia agendada para o dia 6 de outubro.

– 4 a 20 de setembro
Entrega das documentações nos cartórios

– 28 de setembro
Encontro preparatório destinado aos esclarecimentos e ensaio geral do Casamento Comunitário

– 6 de outubro
Realização do Casamento Comunitário

Cartórios parceiros

Para que os casais possam realizar o sonho do casamento civil, a Sejus também conta com a parceria da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), que desempenha um papel crucial na facilitação do acesso à justiça ao oferecer serviços gratuitos para a atualização de certidões de nascimento, um passo fundamental para que casais possam formalizar o casamento. Sem custos adicionais, a Defensoria atua como intermediária entre os noivos e os órgãos responsáveis pela emissão desses documentos, garantindo que todos tenham a possibilidade de regularizar sua situação civil e concretizar o desejo de formalizar a união.

Para os trâmites da documentação dos noivos para o casamento civil, a Sejus conta com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg/DF), entidade sem fins lucrativos, canal que estreita os laços da classe de tabeliães e oficiais de registro do DF com a comunidade, possibilitando a prestação de serviços notariais e registrais. Para o Casamento Comunitário, a Anoreg/DF realiza a articulação com os cartórios para isenção das taxas cartoriais.

Nesta edição, o Casamento Comunitário conta com o apoio de quatro cartórios. São eles:

– 4º Ofício de Notas, Protesto de Títulos, Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Brazlândia
– Cartório do 3º Ofício de Notas, Registro Civil e de Protesto de Títulos de Taguatinga
– Cartório do 5º Ofício de Notas de Guará
– Cartório do 9º Ofício de Registro Civil de Planaltina/DF

*Com informações da Sejus-DF

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -