- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Censo Escolar 2023 do DF é divulgado

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) tornou público, nesta quinta-feira (18), o resultado do Censo Escolar das Unidades Escolares da rede pública de ensino do Distrito Federal, referente ao exercício de 2023. Os dados podem ser acessados neste site. O intuito é apresentar tais dados de maneira acessível, didática e dinâmica.

Os números mostram que, em 2023, a SEEDF atendeu 464.977 estudantes, matriculados em 825 escolas públicas e conveniadas e divididos em 19.108 turmas.

Censo Escolar 2023 apontou que no ano passado a rede pública de ensino do DF atendeu 464.977 estudantes | Foto: André Amendoeira/SEEDF

Elaborado pela Diretoria de Informações Educacionais (Dinfe), vinculada à Subsecretaria de Operações em Tecnologia da Informação e Comunicação (Subitic), o Censo Escolar é o mais importante levantamento estatístico educacional acerca das diferentes etapas e modalidades de ensino da Educação Básica.

Os dados educacionais coletados são de fundamental importância para a formulação de políticas públicas educacionais, permitindo que o governo e a sociedade possam ter uma visão ampla e precisa sobre a situação da educação básica no Distrito Federal. Por meio dele, são coletadas informações sobre a infraestrutura das escolas, matrículas, docentes, turmas e outras variáveis que permitem traçar um perfil da educação básica em cada região administrativa (RA).

Dos estudantes matriculados na rede, 72.067 cursaram a educação infantil; 265.803, o ensino fundamental; 80.925, o ensino médio; 26.499, a educação de jovens de adultos (EJA); 5.355, a educação especial; e 14.328, a educação profissional e tecnológica.

A Dinfe é responsável por todas as etapas do Censo, desde o processo de coleta dos dados e, ao longo dos anos, e vem inovando os processos de coleta, estudo, tratamento e disseminação de dados, com a implementação de ferramentas inteligentes, visando agilizar o processo de tomadas de decisão e direcionamento para alocação de recursos no âmbito educacional, garantindo, também, o fidedigno repasse de informações.

*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)

The post Censo Escolar 2023 do DF é divulgado appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -