- PUBLICIDADE -
14.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Com as chuvas, reforço na manutenção de vias no Riacho Fundo II

Semana de muita produtividade para as equipes do GDF Presente no Riacho Fundo II. Em parceria com a administração regional, os trabalhadores realizaram a manutenção da estrada que liga o Conglomerado Agro Urbano de Brasília I (Caub I) à escola rural da região, além de retirarem das ruas 30 toneladas de entulhos. Outro reforço foi dado às ações de tapa-buraco, que chegou a várias vias da cidade.

Foram utilizadas, no trabalho de manutenção da estrada rural próxima ao Caub I, 153 toneladas de material reciclado da construção civil | Foto: Divulgação/GDF Presente

“Sempre que necessário, fazemos a manutenção das estradas rurais da cidade, que sofreram bastante devido às fortes chuvas. Com o trabalho integrado com os órgãos do GDF, buscamos dar conta de todas as demandas da comunidade para a melhoria das estradas. Atendemos às solicitações, começando pelos pontos mais críticos”, disse o administrador em exercício do Riacho Fundo II, Rafael Mazzaro.

“Neste momento, é importante recuperar a parte mais crítica para, na época da seca, recuperar a estrada como um todo”, disse o morador da Granja do Ipê, Luiz Franklin de Moura. Segundo ele, o trabalho ajudou a deixar as vias transitáveis aos produtores rurais.

Só no trabalho de manutenção da estrada rural próxima ao Caub I foram utilizadas 153 toneladas de material reciclado da construção civil. Os serviços foram realizados por quatro caminhões da Novacap e dois da administração do Riacho Fundo II.

O GDF Presente também recolheu entulhos pelas ruas da cidade. Foi dada atenção especial aos pneus jogados em locais impróprios. Segundo o diretor de Obras da administração, Geraldo Filho, os pneus, por acumularem água, podem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Quando retiramos os entulhos, contribuímos para o combate à dengue”, enfatizou o secretário. Foram recolhidas 30 toneladas de lixo e inservíveis.

Asfalto recuperado

De acordo com Geraldo Filho, os locais onde há buracos na malha asfáltica da cidade já foram totalmente mapeados para a realização dos serviços de manutenção. “Nesta semana, pretendemos concluir a operação tapa-buraco”, disse o servidor. Em um único dia, cerca de sete toneladas de massa asfáltica foram utilizadas.

Com as chuvas, reforço na manutenção de vias no Riacho Fundo II

Catarina Lima, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -