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Distrito Federal
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Começa fiscalização na rede de esgoto de Samambaia

Serviços incluem inspeção, manutenção e levantamento de dados

Com o fim do período chuvoso, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) inicia um importante trabalho de manutenção e prevenção de danos nas redes. Nesta semana, começam as ações de fiscalização sanitária no sistema de esgoto das residências, levantamento de dados, inspeções e manutenções no sistema público coletor de resíduos.

“Será feita uma inspeção no sistema interno de esgoto na residência de cada cliente, como também uma inspeção externa no sistema de esgotos da Caesb, onde, a partir dos dados obtidos, serão feitas correções e lavagens necessárias ao melhor desempenho das redes de esgoto”, explica o superintendente de Operação e Manutenção de Redes Oeste-Sul da Caesb, Mauro Laerte Dantas.

Ações serão desenvolvidas tanto dentro das unidades residenciais quanto na rede externa | Foto: Cristiano Carvalho/Caesb

Para a execução desses serviços, equipes técnicas da Caesb visitarão imóveis em Samambaia pelos próximos 90 dias. As primeiras residências a serem vistoriadas estão localizadas na QR/QS/QN 309 e QR/QS/QN 509. Os empregados estarão uniformizados e portando crachá de identificação.

Na próxima etapa, os técnicos farão inspeção visual em toda a rede de esgoto para analisar as condições de funcionamento. Com isso, a Caesb poderá atuar em manutenções preventivas e corretivas no local.

Trabalhos

As ações preventivas preveem a desobstrução e limpeza da rede com a utilização de caminhão de grande porte com equipamento de hidrojato. Já nas corretivas, poderão ser feitos consertos e manutenções diversas, utilizando caminhões e retroescavadeiras, conforme o grau de dificuldade.

A fiscalização hidrossanitária faz parte das medidas relacionadas ao sistema de esgotamento sanitário no Distrito Federal definidas no Plano Distrital de Saneamento Básico.

No caso de imóveis fechados, um aviso de comparecimento será entregue com as instruções para uma nova visita. Se houver dúvida, o cliente poderá entrar em contato com a Caesb, pelos escritórios de atendimento ao público, postos do Na Hora ou pela Central Telefônica (115).

 

*Com informações da Caesb

Fonte: Agência Brasília

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