Espaço público reformado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em 2021, a Concha Acústica receberá, neste sábado (28), às 20h, um projeto inédito. É o show Verão Monumental Sinfônico apresenta Cazuza in Concert, promovido pela Associação Amigos do Futuro, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). Os ingressos estão disponíveis gratuitamente no site Sympla. A entrada será permitida com o tíquete e mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
“Faremos uma apresentação emocionante para celebrar o legado de um dos maiores artistas que a música brasileira já viu em um espaço privilegiado da nossa capital e de forma gratuita”, comenta Fernando Borges, presidente da associação.
Na ocasião se apresentam o projeto Cazuza in Concert, encabeçado pelo cantor Renato Azambuja, e a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Música e Artes de Brasília, conduzida pelo maestro Felipe Ayala. Essa é a primeira vez que as duas iniciativas subirão ao palco juntas.
“Foi um convite inesperado, nunca aconteceu essa junção de uma orquestra com uma banda cover do Cazuza. Achei o convite muito legal e os arranjos ficaram lindos. A coisa toda casou”, revela Azambuja. O show terá canções com instrumental da banda e da orquestra. Estão previstas a apresentação de cerca de 30 músicas.
Para o músico, o fato da apresentação ocorrer em um dos locais emblemáticos da cultura brasiliense, e de graça, torna tudo ainda mais especial. “Vai ser muito impactante. Acho que vai trazer ainda mais empolgação para o show. É um lugar clássico da cidade e vamos ter uma plateia super democrática. É uma oportunidade muito legal no ano em que completamos 15 anos de projeto. Fico muito feliz de poder propagar a mensagem de Cazuza e manter viva essa história tão rica”, reforça o vocalista do Cazuza in Concert.
Serviço
Verão Monumental Sinfônico apresenta Cazuza in Concert
– Sábado, 28 de janeiro, às 20h, na Concha Acústica de Brasília (SCE Trecho Enseada 01, projeto Orla – polo 03, lote 20)
– Entrada gratuita, com doação de 1 kg de alimento não perecível e retirada do ingresso pelo Sympla
– Classificação indicativa: 14 anos
Fonte: Agência Brasília