- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Congresso Realize Mulher tem 400 vagas gratuitas para capacitação em emprendedorismo

A Secretaria da Mulher (SMDF) promove, nos dias 9 e 10 de outubro, o III Congresso Realize Mulher, no Museu Nacional da República, das 8h30 às 17h30. Voltado para mulheres que buscam autonomia financeira, e que muitas vezes não sabem por onde começar e desejam desenvolver competências socioemocionais para o empreendedorismo, o evento disponibiliza 400 vagas gratuitas. As interessadas podem se inscrever por meio do formulário até o dia do evento.

“O GDF está empenhado em fornecer suporte por meio de programas de capacitação, formação profissional e acesso a crédito. Queremos garantir que cada mulher tenha as ferramentas necessárias para prosperar e alcançar sua independência”

Giselle Ferreira, secretária da Mulher

Com o tema “Plantando e Concretizando Sonhos”, a programação do congresso está diversificada entre palestras, workshops e dinâmicas voltadas para o empreendedorismo e o empoderamento femininos. O encontro tem o objetivo de disponibilizar um espaço de aprendizagem a fim de promover competências para a empregabilidade e o empreendedorismo, proporcionando ainda a construção de uma rede de apoio entre as mulheres participantes e uma oportunidade de divulgação dos projetos voltados para a promoção da mulher e dos serviços oferecidos pela SMDF.

O encontro tem o objetivo de disponibilizar um espaço de aprendizagem a fim de promover competências para a empregabilidade e o empreendedorismo | Fotos: Arquivo/SMDF

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destaca a importância de apoiar as mulheres no empreendedorismo e na busca por novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

“Incentivar as mulheres a empreender e explorar novos caminhos é uma prioridade na nossa gestão. O Congresso Realize, por exemplo, está alinhado com diversos programas e projetos que a Secretaria da Mulher vem implementando nos últimos anos, focados em capacitar, empoderar e fortalecer o protagonismo feminino em várias esferas. O GDF está empenhado em fornecer suporte por meio de programas de capacitação, formação profissional e acesso a crédito. Queremos garantir que cada mulher tenha as ferramentas necessárias para prosperar e alcançar sua independência” , destaca.

Direcionado ao público feminino do Distrito Federal, em especial às mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade social, o Realize é aplicado em todas as ações da SMDF, voltadas para a promoção da autonomia econômica feminina

O programa Realize é composto majoritariamente por mulheres que já fizeram cursos de capacitação ofertados pela SMDF, com apoio do instituto BRB. Durante os primeiros dias, o principal objetivo do Congresso é despertar a protagonista que existe dentro de cada mulher, por meio da participação do Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No local foi montada uma brinquedoteca para possibilitar que as mães deixem seus filhos entretidos, para poderem usufruir dessa oportunidade inteiramente voltada para o seu crescimento pessoal e profissional.

Em alusão à Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, o Congresso Realize separou um momento especial, para que algumas participantes, que já tiveram câncer ou que ainda estão com a doença, atendidas pelo Instituto Sara Mulher, deixem uma mensagem no coração de cada mulher presente. E, também terá como foco o Empreendedorismo Social, pela participação do Projeto Elas.

Programa Realize

Direcionado ao público feminino do Distrito Federal, em especial às mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade social, o Realize é aplicado em todas as ações da SMDF, voltadas para a promoção da autonomia econômica feminina.

A equipe do programa acompanha as alunas por, pelo menos, seis meses após o fim do curso, oferecendo atendimentos psicossociais individuais para garantir o cuidado emocional dessas mulheres, que também estarão capacitadas a se engajarem em projetos de empreendedorismo e de terem atitudes empreendedoras; além de estarem aptas a gerir o próprio negócio e de ampliarem a sua visão de mercado.

Todas as mulheres do DF, maiores de 18 anos, podem participar do programa. As capacitações acontecem nos espaços Empreende Mais Mulher, localizados em Taguatinga e na Casa da Mulher Brasileira de Ceilândia.

Serviço
III Congresso Realize Mulher
– Data: 9 e 10 de outubro
– Horário: das 8h30 às 17h30
– Local: Museu Nacional da República

*Com informações da SMDF

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -