Nesta sexta-feira (18), ocorre a tradicional encenação da Paixão de Cristo, no Morro da Capelinha, em Planaltina. Em razão do evento, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) atuarão nas imediações do local para organizar o trânsito e garantir a segurança viária. A estimativa é que 150 mil pessoas participem.
Artes: Detran-DF
A partir das 5h, as equipes do Detran-DF e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) estarão nos dois acessos ao Morro da Capelinha, pela DF-230, para fazer o controle do tráfego e orientar os participantes.
O primeiro acesso ao local será destinado aos veículos da produção do evento e aos pedestres, que seguirão uma rota própria.
Já no segundo acesso será permitida a entrada de ônibus e demais veículos. Nesse ponto, os agentes de trânsito vão orientar os condutores a seguirem para um dos três locais de estacionamento de veículos – público geral, o destinado a ônibus e táxis e o reservado às pessoas com deficiência e idosos. No segundo acesso ao morro, também haverá uma rota de emergência.
As equipes do Detran-DF atuarão na sinalização das vias internas do Morro da Capelinha, na organização dos estacionamentos e na fiscalização, com o objetivo de garantir a segurança dos pedestres, coibir infrações e dar fluidez ao trânsito. Além da sinalização viária, as equipes utilizarão painéis eletrônicos de mensagens para orientar os condutores.
*Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)
Fonte: Agência Brasília