- PUBLICIDADE -
13.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

DF Livre de Carcaças vai a Samambaia e já soma 796 veículos recolhidos

Samambaia recebeu mais uma edição da operação DF Livre de Carcaças, nesta terça-feira (22), que resultou no recolhimento de 12 veículos abandonados. O total de carcaças recolhidas na região chega a 114 e, em todo o DF, 796. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor de dengue, zika e chikungunya.

“Samambaia lidera, entre as 23 regiões em que atuamos, o total de recolhimentos realizados nos dois anos da operação. É uma ação de sucesso, em consonância com o Governo do Distrito Federal (GDF) e que compactua não somente para evitar possíveis práticas criminosas, mas também para eliminar focos do mosquito da dengue”, aponta o secretário de Segurança, Júlio Danilo.

A ação desta terça-feira (22) recolheu em Samambaia mais 12 veículos abandonados. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor de dengue, zika e chikungunya | Fotos: Divulgação / SSP-DF

Iniciada em fevereiro de 2020, a operação é realizada sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), em parceria com as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Secretaria de Saúde (SES) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

A identificação dos carros abandonados ocorre por meio da parceria com os conselhos de Segurança (Consegs), administrações regionais e também por meio do envio de informações para o e-mail [email protected].

“Para ser recolhido, o veículo precisa apresentar algumas características, como estar aberto e vidros quebrados, por exemplo”, explica o coordenador dos Consegs, na SSP-DF, Marcelo Batista.

“Esta ação é de extrema relevância para nossa cidade. Já fomos contemplados com outras edições e concentramos o maior número de carcaças retiradas. Isso reflete diretamente na sensação de segurança de nossos moradores e deixa a cidade mais bonita. Somos muito gratos ao governador Ibaneis Rocha e ao secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, pelas ações designadas”, ressalta o administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF

Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -