Um lugar para se deliciar com as comidas e os doces produzidos, mas também para se capacitar para o mercado de trabalho. Esse é o diferencial da Escola de Sabores Oscar, uma escola técnica da rede pública de ensino do Distrito Federal, que oferece cursos de gastronomia, confeitaria e qualificação profissional em masseiro.
A boa notícia para quem busca especialização e qualificação para o mercado de trabalho é que as matrículas destinadas às vagas remanescentes da instituição estão abertas. As inscrições podem ser realizadas na secretaria da escola até 16 de fevereiro, e as aulas terão início logo no dia seguinte, 17 de fevereiro.
Para os cursos técnicos em gastronomia e confeitaria, é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Já para o curso de qualificação em masseiro, a idade mínima exigida é 16 anos.
“As aulas são práticas e teóricas, e estamos bem preparados aqui, com muito amor e muita alegria para capacitar nossos alunos para terem oportunidades no mercado de trabalho”, comentou a professora Rônia Santana.
Semana Pedagógica
Na última quarta (5), a unidade escolar recebeu os professores e ex-alunos para uma oficina de massas frescas e produção de sorvete artesanal, para marcar a abertura da Semana Pedagógica de 2025.
“As experiências foram muito boas aqui na escola. Eu não aprendi somente sobre cozinha, mas foi uma vivência completa, em que os professores não ensinavam só a matéria, mas nos motivaram a sermos mais independentes para o mercado de trabalho”, comentou Maria Eduarda Gonçalves, 18 anos, ex-estudante na Escola de Sabores Oscar.
A Escola de Sabores conta com dois laboratórios equipados com eletrodomésticos novos para turmas de até 25 alunos. A diretora, Francis Nilde da Silva, recebeu os professores no evento que marca o início do ano letivo e celebrou os novos docentes. “É um motivo de muita alegria, pois o objetivo é ampliar as ofertas de vagas da nossa escola”, disse.
*Com informações da Secretaria de Educação
Fonte: Agência Brasília