- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
25.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Escola de Saúde Pública realiza oficina preparatória para as atividades práticas em 2025

O auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) recebeu nesta quarta-feira (12), a I Oficina preparatória para as atividades práticas curriculares dos cenários de ensino da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) para o ano de 2025. Organizado pela Escola de Saúde Pública do DF (ESPDF), o evento reuniu mais de 100 profissionais de instituições de ensino conveniadas com a SES-DF, além de representantes dos Núcleos de Educação Permanente (NEPs) das Regiões de Saúde.

Durante o primeiro momento do evento, os participantes foram acolhidos e a coordenadora de Ensino-Serviço e Educação na Saúde da ESP-DF, Verônica Lobo, destacou alguns dos desafios para a realização das atividades práticas curriculares, enfatizando a importância da oficina para o início neste ano. “O objetivo principal da oficina é mostrar os fluxos já estabelecidos, mas também oferecer a oportunidade para as instituições conveniadas discutirem e sugerirem aprimoramentos para a Portaria Conjunta nº 02/2023, que regulamenta todas as atividades práticas curriculares da SES-DF”, destaca.

O evento reuniu mais de 100 profissionais de instituições de ensino conveniadas com a SES-DF | Foto: Divulgação/Fepecs

Na abertura do evento, a diretora-executiva da Fepecs, Inocência Rocha Fernandes, desejou boas vindas aos participantes e reforçou que “a Portaria Conjunta nº 02/2023, é um instrumento que nos resguarda, orienta e norteia com relação ao processo de convênios e contrapartidas. O momento agora é de avaliação para entender toda a potência desse instrumento e também sugerir alterações e melhorias”, destaca.

A diretora substituta da ESPDF, Vanessa Dalva Guimarães Campos, também esteve presente na solenidade e lembrou a relevância da integração das áreas de conhecimento, ressaltando a importância das instituições de ensino conveniadas e dos NEPs para todo esse processo.

Novidades para 2025

Em 2024, mais 18 mil estudantes atuaram em cenários de ensino da SES-DF. Para 2025, as novidades envolvem a revisão do manual de orientações para atividades práticas curriculares, a publicação do Grupo de Trabalho para alteração da portaria, além da otimização do acompanhamento e devolução das vagas das instituições de ensino conveniadas. Também existe a previsão da realização da II Mostra de Estágio e Práticas em Saúde do Distrito Federal.

Oficina

No segundo momento do evento, os participantes foram divididos em três grupos para a realização de oficinas. As equipes discutiram sobre os projetos de intervenção nos campos de prática da SES-DF, sobre a utilização dos recursos de contrapartida e propostas de alteração da Portaria Conjunta nº 02/2023.

*Com informações da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs)

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -