Home Distrito Federal Evento comemora o Dia da Ouvidoria

Evento comemora o Dia da Ouvidoria

0
Evento comemora o Dia da Ouvidoria

26/03/2024 às 08:48, atualizado em 26/03/2024 às 11:34

Seape participou apresentando o projeto Desenhando o Amor durante solenidade

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) participou, nesta segunda-feira (25), de evento idealizado pela Controladoria Geral do DF (CGDF) em comemoração ao Dia da Ouvidoria.

Na ocasião, ouvidores de diversos setores puderam trocar experiências sobre os atendimentos realizados nas respectivas áreas. Os ganhadores do concurso Boa Práticas em Ouvidoria Pública de 2023 também foram convidados para apresentar os projetos ganhadores. A ouvidora da Seape, Rívia Coimbra, foi homenageada e explicou o projeto vencedor da pasta, o concurso Desenhando o Amor.

O projeto Desenhando o Amor, da Seape, foi um dos premiados pela CGDF | Foto: Divulgação/ Seape-DF

O objetivo do projeto foi levar o amor das crianças em forma de desenho aos reeducandos do sistema prisional do DF. Todos os desenhos foram entregues posteriormente aos custodiados e os vencedores receberam prêmios. Além disso, o concurso estreitou os laços entre a ouvidoria da Seape e os visitantes.

“Como exemplo disso, no comparativo entre 2022 e 2023, nós tivemos um aumento de 57% nas demandas totais. Ou seja, nós fomos mais procurados pelo público, o que indica um aumento da confiança nos nossos serviços. Também melhoramos todos os nossos indicadores de performance”, ressaltou Rívia.

A ouvidoria da Seape trabalha para facilitar o contato entre os cidadãos e o governo local, atuando no âmbito das questões que envolvam demandas relativas à prestação de serviço de administração penitenciária.

*Com informações da Seape

Fonte: Agência Brasília