A Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal anunciou uma medida em relação à exigência da Portaria nº 245/2023, que determina a microchipagem de equídeos alojados na região para a realização de exames de mormo. A flexibilização vem em resposta às dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo na aquisição imediata de microchips.
De acordo com a Portaria, a ausência do dispositivo de identificação individual impediria a testagem para a doença. Contudo, em virtude da escassez de microchips disponíveis no mercado, a secretaria autorizou a admissão pelos laboratórios credenciados de requisições de exames de mormo de animais não microchipados até o dia 1º de março. A Seagri ressalta que a obrigatoriedade da microchipagem permanece sendo exigida após a data estipulada.
Para mais informações sobre a microchipagem e os procedimentos relacionados ao mormo, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação de Sanidade Equídea da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal:
→ E-mail: [email protected]
→ Unidades de Brazlândia, Gama e Samambaia: WhatsApp 3484-3484
→ Unidades de Planaltina e Sobradinho: WhatsApp 3389-3738
→ Sede: WhatsApp 99154-1539 e 98184-2516
*Com informações da Seagri
The post Exames de mormo em animais não microchipados podem ser feitos até março appeared first on Agência Brasília.
Fonte: Agência Brasília