Home Distrito Federal GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços essenciais a São Sebastião

GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços essenciais a São Sebastião

0
GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços essenciais a São Sebastião

Chegou a vez de São Sebastião receber o GDF Mais Perto do Cidadão. Os serviços essenciais do Governo do Distrito Federal foram reunidos na 23ª edição do programa, que ocorre na Praça da Administração Regional da cidade, localizada na Quadra 101. Os atendimentos começaram nesta sexta-feira (8) e seguem neste sábado (9), das 9h às 12h.

São Sebastião recebeu a 23ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão, que ofereceu serviços gratuitos, ações contra a dengue e oficinas | Fotos: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Para o segundo dia do programa, além dos atendimentos já previstos, como Na Hora, Procon-DF e Polícia Civil, haverá ações específicas de combate à dengue, com testagem rápida, hidratação intravenosa e iniciativas educativas sobre como se prevenir contra a doença.

“Os esforços contra a proliferação do Aedes aegypti estão em andamento, de forma coletiva, para sanarmos os casos de dengue na capital”

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

“Os esforços contra a proliferação do Aedes aegypti estão em andamento, de forma coletiva, para sanarmos os casos de dengue na capital. Para isso, Secretaria de Justiça, Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros estão informando e atendendo a população de São Sebastião em mais uma edição do programa. Além de receber atendimento e se informar sobre a doença, o morador consegue resolver várias outras questões com as equipes de diversos órgãos participantes do programa”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A estudante Débora Teixeira, 29 anos, aproveitou o programa para visitar a tenda da saúde. “Eu fui muito bem atendida, as pessoas foram superatenciosas comigo. Fiz testes rápidos de saúde e deu tudo certo. Agora, vou levar minha filha para assistir ao teatro do Detran”, compartilhou.

A estudante Débora Teixeira fez testes rápidos de saúde | Fotos: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Já a pequena Emilly Soffya Lima Rocha, 9, ficou curiosa para aprender técnicas de primeiros socorros na tenda da Cruz Vermelha Brasileira. “Eu quis vir aqui para saber como socorrer meus amigos, irmãos e a minha irmãzinha caso eles engasguem”, disse. A mãe, Evanice do Carmo de Lima, 52, ficou de aproveitar o restante da estrutura montada.

“Eu moro aqui perto e decidi ver o que tinha por aqui. Eu fiz testes rápidos na saúde e agora vou tentar fazer sobrancelha, cortar cabelo e conhecer os outros serviços”, concluiu a dona de casa.

Sobre o programa

Instituído em 2023, por meio do Decreto nº 44.213, o Programa GDF Mais Perto do Cidadão é estruturado em eixos temáticos transversais, como Justiça e Cidadania, Saúde, Cultura e Educação, Esporte e Lazer, entre outros.

Periodicamente, a Sejus reúne equipes de diversos órgãos do DF e visita uma região administrativa para, durante dois ou três dias, atender a população daquele local. As regiões já contempladas foram Ceilândia (duas vezes), Planaltina (duas vezes), Recanto das Emas (duas vezes), Sol Nascente (duas vezes), Riacho Fundo II, Sobradinho, Sobradinho II, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, São Sebastião, Santa Maria, Colônia Agrícola 26 de Setembro, Paranoá, Água Quente, Vicente Pires, Cidade Estrutural e Varjão.

Fonte: Agência Brasília