- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

GDF Mais Perto do Cidadão tem como foco o enfrentamento à dengue

O programa GDF Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), chega à cidade de Vicente Pires, em sua 19ª edição, a segunda de 2024. O evento ocorre nesta sexta-feira (9), das 9h às 16h, e no sábado (10), das 9h às 12h, na administração regional, localizada na Rua 4A, Área Especial S/N.

“Nesta edição do GDF Mais Perto do Cidadão, a população conta também com atendimento de profissionais da Saúde, informações sobre prevenção e ações para erradicar os focos de proliferação do Aedes aegypti. Para o combate à dengue, o esforço precisa ser coletivo. Por isso, a importância de ter a comunidade de Vicente Pires conosco”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

O foco das ações de Saúde durante o GDF Mais Perto do Cidadão será a conscientização da população com relação ao combate à dengue | Fotos: Jhonatan Vieira/Sejus

A população terá acesso a atendimentos do Na Hora da Sejus e demais serviços da pasta, da Saúde e da Polícia Civil, como é o caso da emissão de 1ª e 2ª vias do RG, entre outras ações. A programação reserva, ainda, apresentações culturais e atividades de lazer para adultos e crianças.

A iniciativa é aprovada pela população. O designer gráfico Pedro Henrique Amorim alerta para a necessidade de conscientizar a população sobre a importância de buscar o atendimento médico. “Tive dengue e foi uma das piores experiências da minha vida. Sentia febre, dores nas extremidades e nem toda medicação pode ser utilizada. Por isso, a relevância da orientação adequada”, destaca.

Boas práticas

Além dos serviços de várias secretarias, o evento terá apresentações culturais e atividades de lazer para adultos e crianças

Instituído em 2023, por meio do Decreto nº 44.213, o Programa GDF Mais Perto do Cidadão é estruturado em eixos temáticos transversais, como justiça e cidadania, saúde, cultura, educação, esporte e lazer, entre outros. A iniciativa já passou por 15 regiões administrativas e atendeu aproximadamente 140 mil pessoas em 18 edições.

Periodicamente, a Sejus reúne equipes com membros de diversos órgãos do DF e visita uma região administrativa para, durante dois ou três dias, atender a população daquele local. Será a primeira vez que o programa chega a Vicente Pires. As outras localidades contempladas foram Ceilândia (duas vezes), Planaltina (duas vezes), Recanto das Emas (duas vezes), Riacho Fundo II, Sobradinho, Sobradinho II, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, São Sebastião, Santa Maria, Colônia Agrícola 26 de Setembro, Sol Nascente/Pôr do Sol, Paranoá e Água Quente.

*Com informações da Sejus

The post GDF Mais Perto do Cidadão tem como foco o enfrentamento à dengue appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -