Para acessar aos equipamentos públicos da praça da QI 08, Cleubison de Oliveira, enfrentava grandes dificuldades para transitar com a cadeira de rodas devido aos obstáculos na passagem e falta de uma rampa adequada de acessibildade.
Mobilizado pelo problema vivido pelo vizinho, Marcelo Negreiro, procurou a Ouvidoria da Administração Regional do Guará em busca de solução. “Apresentei a demanda e fomos prontamente atendidos com a retirada dos obstáculos de ferro e a construção da rampa em um período muito rápido”, ressaltou o educador físico responsável por registrar a demanda no órgão.
O serviço realizado promoveu mais segurança para pessoas com limitação motora. Antes das melhorias, cadeirantes dividiam a pista de trânsito de veículos. “Com a nova rampa me sinto mais seguro. A anterior era íngrime e oferecia riscos da cadeira tombar”, destacou Oliveira.
Outras melhorias para ampliação de acessibilidade na área foram protocoladas junto ao órgão e è medida que houver disponibilidade de material, as solicitações serão atendidas. “Nosso trabalho é em parceria com a população. Essa é a marca do GDF : atender as demandas na porta do cidadão, promovendo melhor quailidade de vida para os moradores”, frisou a administradora regional, Luciane Quintana.
De janeiro até agora, a rgional já realizou 122 pequenas obras que incluem reparos como esse da QI 08. Atendimentos registrados pela Ouvidoria ou indetificados por vistoria técnica das equipes de manuntenção e conservação da cidade.
Registre as suas solicitações pela Ouvidoria 162, via site www.ouv.df.gov.br ou pelo aplicativo e-GDF no menu Ouvidoria ou Cidades.
Diante da publicação do Decreto 41.841, de 26/02/2021, a Ouvidoria da Administração do Guará realizará apenas atendimento presencial a idosos previamente agendados pelo whatsapp (61) 99188.6175.