Moradores dos conjuntos E, Q e T muito em breve usurfruirão de asfalto novo na porta de casa. Máquinários e 35 funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) atuam no recapeamento das vias substituindo o antigo asfalto desnivelado em um tapete de concreto. Cerca de 800 toneladas de massa asfáltica serão utilizadas. O valor da atual obra é de R$ 630 mil com recursos da Novacap que apresentou previsão entrega para outubro deste ano. Na manhã desta quarta-feira (19), a administradora regional, Luciane Quintana, acompanhada do deputado Delmasso, solicitante da demanda junto à Companhia, fiscalizaram o andamento das obras e conversaram com a população.
“Estamos indo às ruas para acompanhar o andamento da entrega aos moradores que aguardam as benfeitorias há mais de 20 anos e no governo Ibaneis conseguimos atender à essa demanda. Agradecemos também ao presidente da Novacap, Fernando Leite, pela parceria contínua e ao deputado Delmasso que é uma grande ponte de diálogo entre a população e os órgãos do GDF”, destacou a representante do Executivo na cidade.
No ano passado, foram investidos R$ 1 milhão no recapeamento dos conjuntos A, B, C, P da QE 15. O recurso foi destinado via emenda parlamentar do deputado Delmasso.
“A gente agradece muito ao GDF e ao deputado Delmasso, porque estava ruim demais aqui para passar com o carro porque a poeira subia. Quando chovia os buracos enchiam de lama”, relembrou a moradora Osvaldina Ribeiro.
De acordo com a Novacap, o projeto vai contemplar todos os conjuntos.
“Quero agradecer à Administração pelo empenho na revitalização do asfalto, moro aqui há 28 anos e só existia tapa-buraco. Isso vai melhorar muito o tráfego de veículos e das pessoas”, acrescentou o morador aposentado, Pedro Pelissaro