Fornecer conteúdos pedagógicos para contribuir com o aperfeiçoamento permanente sobre a educação inclusiva e integral. Esse é o objetivo do Núcleo Digital de Aperfeiçoamento da Educação Inclusiva e Integral, lançado pela Secretaria de Educação (SEEDF). O projeto, que nasceu de uma parceria entre a Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin) e a Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais de Educação (Eape), oferecerá conteúdos relevantes sobre a temática em forma de live, videocasts e podcasts.
A partir da próxima quarta-feira (17), o material será disponibilizado por meio do canal da Eape no YouTube. O projeto destina-se ao público em geral interessado no tema, mas principalmente aos professores da rede e servidores da SEEDF.
A titular da Subin, Vera Barros, ressalta a importância da disseminação sobre o tema para toda a comunidade escolar. “Todos podem participar. Esse projeto foi todo pensado para transmitir conteúdos pedagógicos importantes para que toda a comunidade escolar esteja alinhada sobre a diversidade na educação”, destaca.
Já a subsecretária da Eape, Graça de Paula, lembra que o conteúdo ficará disponível e poderá ser visto a qualquer tempo. “O público poderá ter acesso ao material de qualquer lugar já que o conteúdo ficará disponível nos nossos canais de comunicação”, indica.
Confira a programação das lives e videocasts:
→ 17/4, às 14h30: Brasília, nosso patrimônio
→ 30/4, às 14h30: Inclusão e diversidade no ambiente escolar
→ 17/5, às 9h30: Voando alto – educação em tempo integral
→ 18/5, às 9h30: Crianças, adolescentes e violências – por um olhar protetivo
→ 23/5, às 14h30: A importância do papel da família na educação inclusiva
→ 3/6, às 9h30: Voando alto – objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) em foco
→ 19/6, às 9h30: Migrantes internacionais – a língua como acolhimento
→ 26/6, às 9h30: Autismo – orientação para a escola, família e sociedade.
*Com informações da SEEDF
Fonte: Agência Brasília