- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
25.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Lixão irregular é limpo na Vila Planalto

Um terreno aproximadamente do tamanho de um campo de futebol, que era usado de forma irregular como lixão ao ar livre na área rural da Vila Planalto, foi contemplado, nesta sexta (6), com uma operação executada em parceria pela Administração do Plano Piloto com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). No espaço, foram retirados mais de 10 caminhões de lixo e entulho. Foram recolhidos da área restos de obras, pneus velhos, lixo doméstico e até animais mortos.

Além do SLU, mutirão contou com representantes da Administração Regional do Plano Piloto | Foto: Divulgação/Administração do Plano Piloto

“O objetivo é alertar a população sobre a importância da sua participação ativa nas ações de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti”, afirma o administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio. “Nossa proposta também é despertar na população o interesse em cuidar dos ambientes em comum, além de trabalhar a consciência de que todos somos responsáveis por cuidar do espaço em que vivemos.”

Morador da Vila Planalto há mais de 40 anos, o serralheiro João Batista Nogueira conta que, antes dessa intervenção, o terreno se encontrava em péssimo estado. “Aqui tinha tudo que tipo de lixo, sofás velhos, colchões, até animal morto”, lembra. “Isso era um grande problema para a comunidade. O governo veio e fez a sua parte; agora, é a população que deve ajudar a não sujar o espaço, e denunciar os sujões”.

O diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho, ressalta que os moradores do DF podem contar com os papa-entulhos para descartar materiais como móveis velhos, restos de podas e até material reciclável. “Temos 23 papa-entulhos no Distrito Federal”, enumera. “Para saber qual equipamento está mais próximo da sua casa, basta verificar no aplicativo SLU Coleta DF ou no site do SLU. Descartando corretamente, você evita a proliferação de vetores de doenças e deixa a nossa cidade mais limpa e ainda mais bonita”.

*Com informações da Administração do Plano Piloto

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -