Moradores e frequentadores de Ceilândia podem comemorar a substituição de luminárias de vapor de sódio por outras 1.454 novinhas, com tecnologia LED. A melhoria foi feita nos primeiros meses do ano pela Companhia Energética de Brasília (CEB).
Ao todo foram investidos mais de R$ 1,3 milhão proveniente de emenda parlamentar destinada pela deputada Jacqueline Silva. Diversas áreas foram contempladas, como a QNP 26, a avenida da Administração Regional de Ceilândia, a avenida via Leste (VIA 1) até o Setor O, EQNP 05/09, P Norte 1, QNN 11, atrás do antigo Tatico 11, EQNP 22126, P Sul, Campus da UnB Ceilândia sul, Via P4 Setor P Sul, QNQ 0 e conjunto 13.
A previsão é que até o final de 2026 todo o Distrito Federal esteja com iluminação pública em LED. “A iluminação aumenta a sensação de segurança para quem precisa transitar no período da noite, seja de veículo próprio, caminhando ou de transporte público. Ainda mais quando estamos falando da região de maior população do DF”, diz o presidente da CEB, Edison Garcia.
*Com informações da CEB
Fonte: Agência Brasília