- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
19.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Moradoras do Sol Nascente recebem serviços de saúde

Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde (SES-DF), a Secretaria da Mulher (SMDF) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), a população feminina do Sol Nascente teve acesso a diversos serviços. Durante quinta (20) e sexta-feira (21), as equipes promoveram vacinação, testagem rápida contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), distribuição de kits odontológicos e preservativos, além de orientações. 

Rosângela Maia se vacinou, fez teste rápido e usufruiu dos serviços de beleza: “Nunca tinha participado de eventos assim, e gostei bastante” | Foto: Ualisson Noronha/Agência Saúde

“É gratificante ter essa disponibilidade e ver a oferta dos serviços”, avaliou a gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) 10 de Ceilândia, Elisangela Santos. Além da equipe da UBS 10, profissionais das UBSs 1 e 16 de Ceilândia também atuaram na iniciativa. Outros serviços disponibilizados foram design de sobrancelhas, maquiagem, orientações jurídicas e marcar exames e consultas pelo Sesc.

Rosângela Maia, 41, foi aos dois dias de evento. No primeiro, agendou consultas e exames. No segundo, aproveitou o intervalo entre as consultas para se vacinar e fazer a testagem rápida. “Nunca tinha participado de eventos assim, e gostei bastante”, contou. “Hoje me vacinei, porque ontem não tive tempo, e já já vou realizar o teste rápido”. Ela também aproveitou os serviços de beleza. “Viu que vou sair daqui até mesmo com um penteado novo?”, brincou.

Enquanto aguardava a consulta ginecológica, a moradora do Sol Nascente Lina Pereira, 45, tomou vacina e pegou um kit odontológico. “Vim principalmente para ver o ginecologista, mas quero fazer a limpeza de pele também se der tempo”, relatou.

A subsecretária de Promoção das Mulheres da SMDF, Renata D’Aguiar, agradeceu o papel da SES-DF no evento: “É uma pasta que está sempre presente, e temos gratidão pelo apoio. Afinal, com a saúde, a gente conquista tudo. Sinto que essa parceria vem para fortalecer as mulheres”.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -