- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Mutirão odontológico atende mais de 700 custodiados no DF

O mutirão de atendimentos odontológicos no Sistema Prisional do DF foi encerrado na quarta-feira (31). A iniciativa contou com o apoio da Carreta Odontológica do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF), equipada com consultórios modernos, que atendeu as demandas reprimidas das unidades de regime fechado. Este serviço foi realizado simultaneamente aos atendimentos odontológicos promovidos diariamente pelos profissionais da Secretaria de Saúde (SES-DF) lotados nas unidades prisionais do DF.

Foram realizados, em quase três meses, 4.233 procedimentos odontológicos | Foto: Divulgação/Seape-DF

A previsão inicial era atender às demandas odontológicas de 700 custodiados, porém, o sucesso do projeto superou a expectativa inicial e atendeu 777 pacientes. Foram realizados, em quase três meses, 4.233 procedimentos odontológicos como restaurações, pulpectomias, extrações, raspagens e profilaxias.

O projeto de iniciativa da Gerência de Saúde (Gsau) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) e do Sesc-DF, contou com o apoio da SES-DF e do Núcleo de Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Foram envolvidos 19 profissionais de saúde bucal.

777
Número de pacientes atendidos em três meses de mutirão

“Nós, da segurança prisional, prezamos muito pelos procedimentos de manutenção da ordem no sistema penitenciário do DF, porém, as nossas necessidades, quando se fala de pessoas custodiadas, vão muito além disso. E a parceria com a carreta do Sesc fez com que reduzíssemos as demandas odontológicas a patamares confortáveis de manutenção, o que não se conseguia há muito tempo. O objetivo é manter essa parceria para que a carreta volte no segundo semestre de 2024”, destacou Valter Luna, Gerente de Saúde da Seape-DF.

“Todos os profissionais que trabalharam no projeto se sentem orgulhosos por participarem de uma ação tão importante como essa nos presídios. Cooperar com a qualidade de vida de pessoas vulneráveis é uma missão do Sesc-DF. E a Carreta odontológica leva até essas pessoas a possibilidade de atendimento”, afirmou Symara Carvalho, coordenadora do Projeto Carreta Sesc/DF.

*Com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF)

The post Mutirão odontológico atende mais de 700 custodiados no DF appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -