- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
26.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Novos recintos do Zoológico contribuem para o bem-estar da fauna

Nesta quinta-feira (4), o Zoológico de Brasília apresenta ao público novas instalações e a conclusão de reformas em sua estrutura. Entre as principais novidades está o aguardado micário, espaço especialmente destinado ao mico-leão-da-cara dourada e ao mico-leão-dourado, oferecendo um ambiente propício para seu bem-estar. Os novos espaços contribuem para a conscientização sobre a diversidade da fauna.

Mico-leão-dourado também ganhará espaço mais adequado | Foto: Divulgação/FJZB

O zoo também comemora a conclusão da reforma do recinto dos cervídeos, um importante passo para garantir o bem-estar e a segurança desses animais. As mudanças incluem a ampliação do espaço disponível e a implementação de elementos naturais que replicam o habitat original das espécies, proporcionando um ambiente mais enriquecedor e próximo das condições ideais para seu desenvolvimento.

Outra adaptação significativa que será apresentada é a do recinto das ariranhas. Reconhecidos por sua agilidade e sociabilidade, esses mamíferos aquáticos agora contam com um espaço reformulado. Com áreas de mergulho ampliadas e um design que favorece a interação social, o novo recinto visa estimular o comportamento natural das ariranhas.

“Com a conclusão dessas obras e a inauguração das instalações, o Zoológico de Brasília reafirma seu compromisso com a conservação da biodiversidade e a educação ambiental, oferecendo um espaço de aprendizado e conscientização sobre a importância da conservação das espécies”, afirma o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto.

*Com informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -