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Administração do Plano Piloto ganha troféu ouro por excelência em transparência, controle e inovação (ITA) e de Alto Nível

Administração do Plano Piloto ganha troféu ouro por excelência em transparência, controle e inovação (ITA) e de Alto Nível

 

A cerimônia de entrega da premiação foi realizada durante a Semana da CGDF de Combate à Corrupção, na Câmara Legislativa do DF. Mais de 97 órgãos participaram do evento.

 

A Administração Regional do Plano Piloto conquistou o prêmio por excelência em transparência, controle e inovação (ITA) 2024 e de Alto Nível. Ambos em primeiro lugar entre as administrações. A cerimônia aconteceu no segundo dia da Semana da Controladoria-Geral do DF de Combate à Corrupção, no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF), reunindo cerca de 500 pessoas. Três prêmios foram entregues aos órgãos públicos: em seu primeiro ano, o Prêmio Ipê de Inovação em Transparência; o tradicional Prêmio ITA (Índice de Transparência); e, por fim, o Prêmio Alto Nível.

O Prêmio ITA (Índice de Transparência) avaliava tradicionalmente a publicação de informações públicas nos sites oficiais do GDF, conforme os requisitos da Lei de Acesso à Informação (LAI). Em sua 9ª edição, buscando avançar na eficiência do Índice, são atualmente considerados também os atendimentos realizados via site Participa DF, captando dados de transparência passiva.

O prêmio Alto Nível, conquistado pela R.A do Plano Piloto, celebra as gestões que trataram de melhorar seus procedimentos internos, de forma a buscar maior eficiência e efetividade na prestação de serviços públicos. Aqueles órgãos ou entidades do DF que passaram por auditorias e cumpriram os critérios definidos para a premiação recebem o selo correspondente ao nível alcançado. O selo ficará estampado no site oficial do órgão ou entidade.

Com o novo critério, 90 dos 97 órgãos analisados alcançaram 100% de transparência ativa e passiva, ou seja, 93% dos órgãos do DF chegaram a esse patamar.

O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, agradeceu a todos os servidores e setores envolvidos pelo reconhecimento merecido. “A eficiência na gestão pública, sem dúvida, passa pela transparência e eficiência, o que resulta no atendimento e serviço de qualidade à população. É este o objetivo de você ter uma gestão pública inovadora, transparente e eficiente”, ressaltou o administrador.

Texto: Kleyton Jacob

 

 

 

 

 

 

Fonte: Administração Regional do Plano Piloto

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