Durante toda a semana foram prestados serviços de consultoria aos ambulantes e microempreendedores que se dirigiram ao ônibus do Sebrae, que esteve ao longo da semana estacionado no Setor Comercial Sul (SCS) para atendimento. A 1ª Semana de Sensibilização dos Ambulantes é fruto de uma parceria entre a Administração Regional do Plano Piloto e o SEBRAE e contou com a presença de uma consultora e o apoio da equipe da Coordenação de Desenvolvimento da RA-PP para realização dos atendimentos, tais como formalizações, emissão de declarações e boletos, incentivo ao microcrédito, entre outros serviços.
Danilo Diniz, gerente de desenvolvimento econômico da Coordenação de Desenvolvimento, ressaltou os objetivos da ação planejada para atender os ambulantes do Setor Comercial Sul. “Trouxemos o caminhão itinerário do SEBRAE com o intuito de formalizar o maior número de ambulantes possível, oferecendo a eles seus direitos e obrigações como microempreendedor individual. ”, disse.
Sandra Estrela, consultora do SEBRAE, ressaltou a importância da Semana de Sensibilização para incentivar o incentivo e melhoria das atividades dos ambulantes e microempreendedores. “Entre outros serviços, oferecemos o acesso ao crédito, informações de acesso ao crédito. Muitos empreendedores, principalmente os ambulantes não têm essas informações, então aproveitamos para dar essas informações para crescerem e ampliarem seu negócio”.
Antonio Marcos, ambulante, atuante no SCS, foi atendido no ônibus do SEBRAE e aprovou a iniciativa sugerindo, inclusive, que seja algo frequente: “Achei muito legal, fiz meu cadastro de microempreendedor e gostaria que [a ação] continuasse na semana, o mês direto, porque às vezes a gente quer imprimir um boleto e não temos, e o caminhãozinho uma vez por semana ou uma vez por mês fica bem melhor pra gente.”, contou ele.
Foto: Xocolate Magalhães/ASCOM-RA-PP
Texto: Ana Luiza Santos/ASCOM-RA-PP