Home Distrito Federal Plano Piloto Administração do Plano Piloto recebe demandas do Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais (CEEDV), na 612 Sul

Administração do Plano Piloto recebe demandas do Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais (CEEDV), na 612 Sul

0
Administração do Plano Piloto recebe demandas do Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais (CEEDV), na 612 Sul

A instituição oferece alfabetização em Braille, português escrito, sorobã – matemática, atendimento psicológico, fonoaudiológico, avaliação psicopedagógica, além de aulas de música, natação, educação física e artes cênicas.

 

A Administração do Plano Piloto juntamente com equipe técnica do órgão realizou uma vistoria e ouviu as demandas do Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais (CEEDV), na 612 Sul, nesta quarta-feira (13).

Durante a visita, a Administração do Plano Piloto informou que irá unir esforços para revitalizar o parquinho infantil com pintura, manutenção de brinquedos e a reposição de areia.

Também houve a sinalização de parceria junto a outros órgãos do GDF a realização de serviços como poda de árvores, melhoria na iluminação pública, além da viabilidade da implantação de calçada ao redor da escola com acessibilidade para os alunos.

 “A Educação é uma semente a longo prazo. Precisamos investir e melhorar a qualidade de vida dos alunos dessa escola que já realiza um trabalho de inclusão! Dar oportunidade a elas e aos pais de deixarem suas crianças seguras e poderem trabalhar e saber que elas estão seguras e com uma boa educação não tem preço” destacou Valdemar Medeiros.

A aposentada Maria de Lourdes Gouveia, 65 anos, tem um neto que estuda na escola. Moradora do Cruzeiro, ela diz que o neto foi alfabetizado pela instituição. ” Eu só tenho que agradecer demais a essa escola que é a única no DF que atende crianças com deficiência visual. Os professores estão sempre prontos para nos apoiar, nos tranquilizar e assim passamos a ter mais e apoio para cuidar dos nossos filhos e netos”, enalteceu Maria de Lourdes.

 Legado – O Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais (CEEDV), é especializada em alfabetização e formação de estudantes com deficiência visual.  A instituição oferece uma proposta pedagógica curricular com foco na inclusão do estudante na rede regular de ensino e no mercado de trabalho. São cerca de 500 alunos matriculados e um time de professores especializados para alfabetização em Braille, português escrito, sorobã – matemática adaptada para deficientes visuais -, atendimento psicológico, fonoaudiológico, avaliação psicopedagógica, além de aulas de música, natação, educação física e artes cênicas.

Texto: Kleyton Jacob/RA-PP
Fotos: Matheus Ferreira/RA-PP

Fonte: Administração Regional do Plano Piloto