- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Administração fará 2 dias de ação de combate à dengue na Vila Planalto

A Administração do Plano Piloto vai realizar diversas ações de combate à dengue pelo Plano Piloto e a primeira cidade a receber essas ações será a Vila Planalto. A ação é encabeçada pela Administração do Plano Piloto, com o apoio do programa GDF PRESENTE, Vigilância em Saúde, NOVACAP, SLU e Corpo de Bombeiros.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, a Administração do Plano Piloto fará uma grande faxina contra o mosquito da dengue, a partir das 9h, recolhendo inservíveis, que são carcaças de eletrodomésticos, latas, garrafas, vasos sanitários ou de plantas, pneus, entre outros.

Para o administrador do Plano Piloto, trabalhar para o combate à dengue vai além da ação dos agentes.  “É muito importante o comprometimento da comunidade, que deve manter todos os cantos das residências livres de possíveis locais propícios à proliferação dos mosquitos. É de suma importância a participação da população no combate ao mosquito, que causa as doenças dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Essa ajuda pode ser dada a partir da observação e eliminação de eventuais focos, estaremos retirando os focos de dengue da nossa cidade. Juntos venceremos esta doença mortal”, disse. 

As equipes da Administração e de outros órgãos vão recolher os inservíveis e também contará com os  agentes da Vigilância em Saúde, que aplicarão produtos nas residências.

Texto: Daniela Uejo/RA-PP

Fonte: Administração Regional do Plano Piloto

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -