Nesta terça-feira, 31/08, integrantes da Acadêmicos da Asa Norte compareceram à Administração do Plano Piloto para discutir soluções para a agremiação manter suas atividades, uma vez que o Carnaval foi paralisado em virtude da pandemia. A reunião acontece após visita da administradora regional, Ilka Teodoro, à sede da Acadêmicos, ocorrida em agosto, na qual foram identificadas série de ações voltadas à melhoria do acesso ao espaço.
Estiveram na reunião o presidente da Acadêmicos, José Luiz, o vice-presidente, Robson Souza, a produtora da Acadêmicos e do Carnavalesca, Juliana Lima, e o conselheiro fiscal, Tadeu.
O presidente da Acadêmicos da Asa Norte agradeceu a receptividade e a administradora ressaltou a disponibilidade em conceder todo o suporte possível: “Que bom que tivemos essa oportunidade de estarmos juntos e desde já me coloco à disposição”.
O grupo, surgido em 1969, busca alternativas viáveis para dar continuidade às atividades interrompidas com a pandemia além de melhorias para a sede, localizada no Setor de Clubes Sul.
Entre as demandas discutidas estão a criação de projetos que promovam conhecimento sobre o Carnaval e aproximem a comunidade, além do interesse do grupo em se tornar patrimônio imaterial. Foram solicitadas melhorias na iluminação da sede e na urbanização das imediações, apoio no registro como patrimônio e apresentação de ideias para que seja dada continuidade ao trabalho desenvolvido pela Acadêmicos da Asa Norte.
Texto: Ana Luiza Santos – Ascom/RA-PP
Fotos: Emanuelle Sena – Ascom/RA-PP
Clique aqui e confira todas as fotos desta e outras agendas no nosso Flickr.