- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
17.7 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Mais de 120 bocas de lobo foram limpas em três semanas no Plano Piloto

Mais de 120 bocas de lobo foram limpas em três semanas no Plano Piloto

 

Os trabalhos foram realizados por equipes da Administração Regional que retiraram cerca de 5 toneladas de lixo e material orgânico dos espaços. O serviço integra frente de infraestrutura para evitar alagamentos na região

 

O Plano Piloto, somente em três semanas, mais de 120 bocas de lobo receberam a limpeza e desobstrução. Os serviços foram realizados por equipes da Administração Regional manualmente com a retirada de folhas, embalagens plásticas e matéria orgânica dos bueiros. Foram retiradas somente pelas equipes da (R.A), cerca de 5 toneladas de lixo e material orgânico dos espaços.

O serviço integra frente de infraestrutura e limpeza pública e foi intensificado no período chuvoso, sendo realizado regularmente para garantir o escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido retido durante as chuvas seja levado para os ramais e galerias. A limpeza é realizada regularmente, seguindo um cronograma baseado nas principais demandas da região.

O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, explica que para dar mais fluidez às demandas e agilizar o processo, equipes dedicadas são distribuídas diariamente pela cidade, com uma equipe designada para realizar a limpeza das bocas de lobo. “Evitar o descarte de lixo e entulho nas ruas e nos bueiros é fundamental para manter o sistema de drenagem funcionando eficazmente. A colaboração da comunidade é essencial para evitar transtornos causados pelas chuvas”, ressaltou o administrador.

O comerciante da 407 Sul, Fellipe Coursino, 44 anos, diz que cada um deve cuidar do lixo que produz e que o descarte irregular é um dos principais problemas para o entupimento das bocas de lobo na região. “ Equipes da Administração realizaram a limpeza das bocas de lobo do comércio local, mas é necessário que a população ajude com esse trabalho. Tem muita gente que produz o lixo e somente joga de forma inadequada e com as chuvas tudo vai parar nos bueiros”, alertou o comerciante.

Como colaborar– Acondicione corretamente os resíduos sólidos em sacos plásticos resistentes;

Observe os dias e o horário da coleta de resíduos, evitando exposição prolongada nas lixeiras;

Não jogue lixo em vias públicas, calçadas e terrenos públicos.

Texto: Kleyton Jacob

Ascom/RPP

 

 

Fonte: Administração Regional do Plano Piloto

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -