A Ouvidoria do Governo do Distrito Federal (GDF) lançou novo logotipo, nesta quinta-feira (31), em reunião virtual para todas as Ouvidorias e assessorias de comunicação do GDF. De acordo com a ouvidora-geral do Distrito Federal, Cecília Fonseca, uma das principais mudanças foi facilitar a identificação da Ouvidoria pelo cidadão.
Arte: Ouvidoria do GDF
“O lançamento da nova marca da Ouvidoria do GDF é mais do que uma mudança estética. É um reflexo do compromisso do governo em evoluir e se adaptar às necessidades em constante mudança da sociedade. Temos construído uma relação de confiança com o cidadão e ter uma identidade visual moderna e acessível é uma questão de respeito a todos que nos procuram. Essa iniciativa não só simboliza uma nova era de comunicação transparente, mas também enfatiza a importância da participação cidadã no processo democrático”, pontuou.
Cada cor representa umas das formas de contato da Ouvidoria: amarelo é o contato telefônico pela Central 162; azul, representando o contato pela internet, por meio do Participa DF; e o verde, caracterizando o atendimento presencial.
A mudança na identidade visual da Ouvidoria também é acompanhada por um esforço abrangente para aprimorar os canais de comunicação existentes e desenvolver novas formas de interação entre o governo e os cidadãos. O novo design do logotipo será gradualmente implementado em todos os materiais de comunicação da Ouvidoria, incluindo o site oficial, redes sociais e documentos impressos.
*Com informações da Ouvidoria do GDF