De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o Plano Piloto, parte da Região de Saúde Central, teve 549 casos de dengue, 10 casos de Chikungunya e um caso de Zika entre as Semanas Epidemiológicas 01 a 50 (03/01/2021 a 18/12/2021). Na RA-PP o número de casos de todas as doenças teve queda quando comparado ao mesmo período de 2020. O número de casos prováveis de dengue, por exemplo, foi 75,6% menor do que o ano anterior, quando foram notificados 1993 casos da doença no Plano Piloto.
O Boletim Epidemiológico é produzido mensalmente pela Gerência de Vigilância das Doenças Transmissíveis (GVDT), da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP), da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) – GVDT/DIVEP/SVS/SES-DF e disponibilizado no site da Secretaria na última sexta-feira de cada mês.
Acesse aqui os Boletins e demais informações de combate às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.
Saiba mais sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti: https://www.saude.df.gov.br/informes-dengue-chikungunya-zika-febre-amarela/
Texto: Ramíla Moura/ASCOM-RA-PP com informações da Secretaria de Saúde
Fotos: Sebastião Pinheiro/RA-PP