- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Por meio do programa ‘Adote uma Praça’, Administração do Plano Piloto firma termo de cooperação com restaurante na capital


Foto: Emanuelle Sena/ ASCOM RA-PP

A Administração do Plano celebrou, na manhã desta quinta-feira (14) o termo de cooperação com a empresa Jarjour Administradora de imóveis LTDA, juntamente com a Secretaria de Projetos Especiais. O evento ocorreu no Lago Sul e resultou na assinatura do contrato entre a empresa e a Administração. A empresa assumirá a gestão da área pública localizada em frente ao empreendimento por meio do programa ‘Adote uma Praça’.


Foto: Emanuelle Sena/ ASCOM RA-PP

O loca,  objeto do termo, localiza-se na área adjacente ao Lote 2/11, do Trecho 2, do Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES. Dentre as benfeitorias  descritas no contrato estão a manutenção, na modalidade cooperação com responsabilidade total, implantação e manutenção de mobiliário, de jardim, paisagismo, realização de limpeza da área verde, poda regular e irrigação adequada para cada espécie de planta, adubagem e manter livre o acesso da comunidade ao jardim, além de adequação às normas de acessibilidade.


Foto: Emanuelle Sena/ ASCOM RA-PP

 “A construção do local está sendo realizada de acordo com o projeto e vai beneficiar a comunidade local, que terá mais um espaço para desfrutar de lazer e bem-estar, além de deixar a cidade ainda mais bonita e arborizada. A Administração e o Governo do Distrito Federal apoiam este e outros projetos que visam trazer mais comodidade e cultura à população do Distrito Federal. O Beira Lago também vai ofertar área com restaurante, parquinho e anfiteatro, fomentando também a cultura no local”, frisa o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros. 


Foto: Emanuelle Sena/ ASCOM RA-PP


Foto: Emanuelle Sena/ ASCOM RA-PP

Para a Diretora de Aprovação e Licenciamento da Administração do Plano Piloto, Paola Ropke o programa Adote Uma Praça é de suma importância, tanto para o GDF quanto para a comunidade. “Acreditamos nesta parceria entre uma empresa particular e poder público. É com grande satisfação que a Administração Regional do Plano Piloto realiza a interface entre as partes adotantes, objetivando o incentivo ao lazer e à cultura local, sobretudo”, disse.

Dentre as responsabilidades da Administração na celebração do contrato estão a emissão do certificado de cooperação com o Programa Adote Uma Praça, através de modelo disponibilizado pela Secretaria de Estado de Projetos Especiais – SEPE, a permissão para a instalação de placa ou totem, pelo adotante, com identificação do particular, permissão da divulgação da identificação do particular, no sítio eletrônico do programa, além de informar à NOVACAP os mobiliários urbanos e os logradouros públicos do Termo de Cooperação, no prazo de 10 dias úteis, após a assinatura.


Foto: Emanuelle Sena/ ASCOM RA-PP

À Secretaria de Estado de Projetos Especiais do Distrito Federal (Sepe), compete dirimir dúvidas acerca da aplicação do Programa Adote Uma Praça, bem como publicar regulamentação complementar, no âmbito de suas competências, em conformidade com os Decretos nº 39.690/2019 e nº 41.335/2020.


Imagem: Jarjour
Texto: Daniela Uejo

Fonte: Administração Regional do Plano Piloto

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -