Entre sexta-feira (7) e domingo (9), o Detran-DF, com o apoio da Polícia Militar (PMDF), promoveu ações de fiscalização nas regiões de Águas Claras, Areal, Asa Norte, Ceilândia, Noroeste, Planaltina, Samambaia, Santa Maria e Taguatinga. Os agentes abordaram 1.035 condutores e aplicaram 925 testes de etilômetro.
Fiscalização é sempre intensificada no fim de semana, para garantir que todos trafeguem e circulem em segurança | Foto: Divulgação/Detran-DF
As ações resultaram na autuação de 114 condutores por dirigir sob a influência de bebida alcoólica, 38 motoristas inabilitados, 21 com a CNH vencida há mais de 30 dias, 58 por conduzir veículo com o escapamento irregular e 120 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 65 veículos ao depósito.
Operação Rescaldo
De acordo com a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, a operação Rescaldo, na madrugada de domingo, em Taguatinga, foi a que registrou o maior número de condutores alcoolizados (50). Trata-se de uma ação estratégica, realizada no período da madrugada, com o objetivo de retirar de circulação os condutores alcoolizados e reduzir o número de sinistros de trânsito.
*Com informações do Detran-DF
Fonte: Agência Brasília