Home Distrito Federal Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do GDF é apresentado em workshop na Paraíba

Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do GDF é apresentado em workshop na Paraíba

0
Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do GDF é apresentado em workshop na Paraíba

O Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Governo do Distrito Federal foi apresentado nesta quarta-feira (3) para uma plateia de aproximadamente 400 pessoas, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa (PB). A palestra fez parte da programação do Workshop sobre Código de Ética e Conduta no Estado da Paraíba, que também apresentou a Cartilha do Código de Ética e Conduta Profissional dos Servidores e Empregados Públicos do Poder Executivo do estado.

Foto: Divulgação/ Seec-DF

Representando o GDF estavam presentes o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF), Epitácio Júnior; a subsecretária de Valorização do Servidor da Seec, Tânia Monteiro; e a servidora pública da Controladoria-Geral do DF e especialista em Gerenciamento e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação no Trabalho, Michelle Heringer.

Durante a apresentação, Tânia Monteiro ressaltou a importância do Código de Conduta de Ética na promoção da qualidade de vida no trabalho para os servidores públicos, destacando que, ao adotar esses princípios, os servidores podem cultivar um ambiente saudável e produtivo. ”Tais diretrizes não apenas orientam o comportamento individual, mas também promovem uma cultura organizacional pautada na integridade, transparência e responsabilidade, o que contribui para fortalecer a confiança do público e melhorar a eficiência dos serviços prestados”, disse.

O secretário-executivo da Seec destacou a importância da colaboração na implementação do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho no âmbito do Governo da Paraíba. “O programa reflete diretamente os princípios estabelecidos na Cartilha de Código de Ética e Conduta, o que reforça a importância de um ambiente de trabalho saudável para o desempenho dos servidores”, avaliou Epitácio Júnior. “Estamos orgulhosos de apresentar nossos programas e iniciativas a outras esferas governamentais, o que demonstra que estamos no caminho certo”, acrescentou.

Cartilha

O evento contou com a participação do presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, secretários de Estado, secretários-executivos, dirigentes de órgãos e gestores de recursos humanos. O objetivo foi apresentar a Cartilha do Código de Ética e Conduta Profissional dos Servidores e Empregados Públicos do Poder Executivo do Estado de Paraíba, instituída pelo Decreto n° 44.504, de 5 de dezembro de 2023.

A publicação do Governo da Paraíba promove integridade, transparência e responsabilidade no serviço público, estabelecendo padrões éticos claros para os servidores. Ela fornece diretrizes para prevenir comportamentos antiéticos, criando um ambiente de trabalho onde a honestidade e a responsabilidade são fundamentais.

*Com informações da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF)

Fonte: Agência Brasília