- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
26.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Redução de furtos de cabos de energia é destaque em encontro

11/02/2025 às 19:55, atualizado em 12/02/2025 às 13:13

SSP-DF e Neoenergia trabalharam juntas em 2024 para alcançar esse resultado

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Com o objetivo de apresentar os avanços no combate aos furtos de cabos de energia, o diretor-presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, recebeu o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, e equipe de gestores na sede da empresa, nesta terça-feira (11). O encontro foi marcado pela apresentação dos resultados de 2024, que demonstram redução nos índices de furtos de cabos e de energia, resultado de colaboração de ações entre a companhia e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

“A união de esforços é fundamental para o enfrentamento de crimes que afetam diretamente a população e a continuidade de serviços essenciais. A parceria reflete o conceito de integralidade, que defendo como essencial para a construção de uma sociedade mais segura e justa. Somente com a colaboração entre diferentes esferas temos resultados ainda mais significativos”, afirmou Avelar.

Equipes da SSP-DF e da Neoenergia destacaram a importância da parceria entre o governo e a iniciativa privada para o benefício da população do DF | Foto: Divulgação/SSP-DF

Para o diretor-presidente da Neoenergia, Frederico Candian, o trabalho conjunto tem sido fundamental para redução dos crimes: “A Neoenergia e a SSP-DF têm trabalhado juntas, ao longo desses anos, principalmente para combater os furtos de cabos e de energia que prejudicam a população do Distrito Federal. Para 2025, planejamos expandir nossa parceria com novas iniciativas conjuntas, com novas ações e tecnologias, garantindo um serviço de energia mais seguro e confiável para toda sociedade”.

As medidas conjuntas entre a iniciativa privada e o setor público têm contribuído para a redução das ocorrências criminais, além de melhorar a qualidade do serviço prestado aos cidadãos do DF. Dados da Neoenergia mostram que houve redução de 14% no número de furtos de cabos em 2024, em relação ao ano anterior, em 2023. As regiões administrativas mais afetadas no período foram Asa Norte, Asa Sul e Águas Claras.

*Com informações da SSP-DF

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -