A Secretaria de Justiça e Cidadania vai inaugurar, na próxima segunda-feira (21), às 10h, o projeto Na Hora Mais Perto do Cidadão. A nova Unidade Móvel do Na Hora ficará estacionada em frente à Administração Regional de Samambaia até sexta (25), atendendo diariamente das 9h às 17h.
“A ideia é levar a Unidade Móvel a locais de grande circulação de pessoas e de fácil acesso, fazendo chegar à população o resgate da cidadania e a inserção social”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani
“O Na Hora disponibiliza serviços essenciais à população do Distrito Federal e cada local é estrategicamente pensado. A ideia é levar a Unidade Móvel a locais de grande circulação de pessoas e de fácil acesso, fazendo chegar à população o resgate da cidadania e a inserção social”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
A carreta contará com 14 pontos de atendimento, um ponto de autoatendimento, porta com elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência (PcD), banheiro e copa para uso dos servidores, sala de TI, gerador com autonomia de seis horas, ar-condicionado em toda a unidade, além de mobiliários e equipamentos modernos para atender à população com qualidade e eficiência.
O atendimento móvel vai realizar ações prioritárias, promovendo a desburocratização do acesso do cidadão aos serviços públicos. Dessa forma, o cidadão poderá resolver suas demandas de forma ágil e eficaz até mesmo em regiões administrativas que ainda não possuem unidades fixas do Na Hora.
Atualmente, o Na Hora possui unidades fixas para atendimento à população em sete RAs: Plano Piloto (Rodoviária e Perícia Médica Federal), Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Gama, Riacho Fundo e Brazlândia.
Estarão presentes com seus serviços os parceiros Caesb, Detran-DF, Neoenergia, Sedes, Secretaria de Economia, Procon, Secretaria de Trabalho e INSS, além do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que disponibilizará 40 senhas diárias para emissão de RG no ônibus de atendimento da PCDF, de 9h às 15h.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF
Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues
Fonte: Agência Brasília