A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) investirá R$ 437.355 na aquisição de conjuntos de balcões térmicos, utilizados para manter a temperatura dos alimentos. Os aparelhos serão destinados aos futuros restaurantes comunitários do Distrito Federal, que tem previsão de instalação nas regiões administrativas do Varjão, Samambaia Expansão e Ceilândia.
Há 16 restaurantes comunitários no DF, atualmente; unidades de Ceilândia, Samambaia e Expansão estão em fase de planejamento | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
“Serão licitados nove balcões de distribuição”, informa a diretora de Pactuações de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Regina Kowalczuk. “A princípio, o quantitativo será de três equipamentos para cada um dos três restaurantes.”
A gestora informa que foi aberto um pregão eletrônico para contratar a empresa fornecedora dos balcões térmicos. Conforme publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de segunda-feira (4), a data de abertura da licitação está prevista para o dia 14 deste mês.
“Novos aparelhos ajudam a aprimorar a oferta do serviço à população, sobretudo a conservação e distribuição dos alimentos nas unidades”, ressalta a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Renata Marinho.
Atualmente, o DF possui 16 restaurantes comunitários. As próximas unidades — Varjão, Samambaia Expansão e Ceilândia — estão em fase de construção e planejamento.
No caso de Samambaia, será o segundo restaurante construído pelo GDF na região, desta vez na QR 833, no setor de expansão conhecido como Portelinha ADE Oeste. Após concluído, o espaço vai oferecer 4 mil refeições por dia, incluindo café da manhã, almoço e jantar, de segunda-feira a domingo.
Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
*Com informações da Sedes